Estes cuidados  devem ser seguido desta maneira,  para ser eficaz na “Cicatrização e Manutenção”.

1. Após 2 horas retirar a bandagem lavar bem com sabão neutro e secar suavemente com uma toalha de banho limpa.

2. Lavar  o local com água morna quase fria 2 vezes ao dia, (de manhã e a noite) usar pomada cicatrizante na tatuagem 3 vezes ao dia, de manhã, no almoço  e outra antes de dormir.

3. Cobrir com filme  PVC, aqueles filmes utilizados na cozinha para embrulhar alimentos, durante os 3 primeiros dias (Isso é muito IMPORTANTE que seja feito).

4. Não coçar, não deixar exposta a água clorada (piscina), salgada (mar), sol ou sauna por um período de 15 dias no mínimo.

5. Não comer: carne de porco, frituras, ovos, frutos do mar e chocolate por 15 dias (Tempo este de Cicatrização).

6. Após a cicatrização que deve ocorrer em um período de 15 dias, sempre que for tomar sol, passar protetor solar FATOR 40 ou maior para uma durabilidade prolongada, esse procedimento é imprescindível para que sua tattoo fique perfeita.

7. Lembre-se o maior inimigo da sua tatuagem é o sol, em excesso fará com que a tatuagem se desbote,  por isso proteja sua tatuagem quando exposta ao sol.

Lembre-se que os cuidados adequados na fase de cicatrização assim como os cuidados pós cicatrização tem  influencia no resultado a curto, médio e longo prazo.

Sem um cuidado adequado sua tattoo vai se apagando ficando opaca.
Estima-se que 95% dos tatuados não fazem a manutenção pós tatuagem, isso é comprovado, e faz toda diferença.