As caveiras decoradas e multicoloridas mexicanas representam as comemorações do dia dos mortos no México. Geralmente o feriado mexicano é comemorado no mesmo dia que aqui no Brasil, dia 2 de novembro, data que o povo mexicano celebra com muita alegria e festa os que se foram. Continue lendo…

 

Para os Mexicanos as caveiras decoradas simbolizam a vida e afastam os maus espíritos. Originalmente eram usadas em forma de mascaras durante as comemorações inibindo a desigualdade das classes socias, uma vez que diante da morte somos todos iguais.

Cores fortes e a atenção redobrada para os detalhes são o ponto forte desses objetos que representam a vida e são um dos simbolos mais folclóricos do povo mexicano.

Diversos artistas vem expressando seus trabalhos através dessa data religiosa mexicana através das caveiras de porcelana, essas caveiras se tornaram objetos de decorações cobiçados e ricos em história.

Em nossos estúdios temos algumas dessas caverias como parte da decoração de nossas lojas, se você já esteve em um de nossos cinco estúdios provavelmente deve ter visto algumas delas.